Nobrecel decreta falência e funcionários pretendem organizar cooperativa

NobrecelNa última sexta-feira, após a realização da Audiência de Credores da indústria Nobrecel Papel & Celulose de Pindamonhangaba, foi decretada a falência da empresa, uma das mais antigas instaladas na região. Com mais de 100 anos de existência, a fábrica antes denominada Companhia Agrícola Industrial Cícero Prado, depois De Zorzi, já foi considerada a maior do setor em toda América Latina.
A direção da empresa, por meio de seus advogados, alegaram na audiência a impossibilidade de saudar seu passivo, e dessa forma, centenas de funcionários permanecem em situação delicada. A fábrica foi lacrada pela Justiça, o mesmo ocorrendo com a indústria Jofel, também pertencente ao grupo.
Cooperativa
As dívidas da Nobrecel somam perto de R$ 1 bilhão. Segundo o Jornalismo AgoraVale conseguiu apurar, na tarde desta segunda-feira (5) está prevista uma reunião com a  Dra. Gleice, nomeada nos autos, que estará diante dos funcionários. Eles planejam organizar uma cooperativa para tocar a empresa, tendo em vista que há demanda para a compra de produtos.

 

COMENTE